[Cascavel-pm] usando conexão win32::ODBC

Flávio de Vasconcellos Corrêa flavio.correa em pop.com.br
Sexta Julho 25 19:12:41 CDT 2003

Em Sex 25 Jul 2003 08:21, Fabio G. Martins escreveu:
> Oi vc pode tentar trocar a sua instrunção sql
>
> -- Original
> my $query = 'SELECT * FROM "IMC-SD-Service-Ticket" WHERE Assignee="CELIA
> NAGAMINE CC"';
> -- Atualizada
> my $query = "SELECT * FROM IMC-SD-Service-Ticket WHERE Assignee like 'CELIA
> NAGAMINE CC' ";
>
> -- Obs: O caracter "=" é utilizado em instrunções SQL para comparação de
> numeros (data type int, numeric, date etc.)
> -- enquanto o like é utlizado para comparação de texto, as aspas simples(')
> em sql são utilizadas para conter dados

Fabio, você esta cometendo um engano, na instrução SQL acima, ambas fazem a
mesma coisa. E "=" não é só para int, date, etc. é para comparações exatas e
"like" é para pesquisas por padrão.

	A=A (V), A=B (F), AB like A% (V), BANANA like B%A (V)

	Se não me engano, utilizar like para pesquisas exatas é mais lento que o uso
do operador "=".

--
Flávio de Vasconcellos Corrêa
flavio.correa em pop.com.br

Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html