[Cascavel-pm] Atualizações

Fabiano Reese Righetti frighetti em cascavel.pm.org
Sexta Julho 25 14:32:08 CDT 2003

   Olá pessoal!
   Gostaria da opinião dos senhores e senhoritas a respeito de alguns
assuntos...

   Primeiramente sobre a "Tekneeq issue", estive pesquisando e acabei
chegando na seguinte conclusão: É "inviável" continuarmos mantendo as
edições no formato de XML seguindo a DTD elaborada por nós. Pelo seguinte
fato de termos outros padrões bem elaborados e que nos da muito mais
opções na hora que formos elaborar um novo artigo/edição... Levantei então
dois padrões muito utilizados na geração de documentação, são eles:

   * DocBook - http://docbook.sourceforge.net/
   * POD - http://www.perldoc.com/perl5.8.0/pod/perlpodspec.html

   Acredito que o POD é a melhor opção por ser de fácil utilização e
conhecido/utilizado pela comunidade Perl.

   Mas antes gostaria de suas opiniões, talvez alguém possa sugerir até
outro padrão que acha que vale apena...

   Outro assunto é sobre o site... Estive pesquisando sobre alguma
"ferramenta" que poderia agilizar a atualização e também disponibilizar
algum mecanismo para que a comunidade possa colaborar. A que me chamou
atenção foi o Kwiki (http://www.kwiki.org). Alguém que já tenha utilizado
a mesma poderia me dizer como foi a experiência? :)

Grato.
--
Fabiano Reese Righetti - frighetti at {cascavel.pm.org, cpan.org, unipan.br}