Re: [Cascavel-pm] Scrips PHP ou Perl? O queé mais rápido?

Hélcio helcio em totaldata.com.br
Terça Julho 22 14:26:22 CDT 2003

----- Original Message -----
From: Fabio G. Martins <fabio.martins em apenas.com>
To: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em mail.pm.org>
Sent: Tuesday, July 22, 2003 8:39 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Scrips PHP ou Perl? O queé mais rápido?

> Espero te ajudar, se tratando de banco de dados livre eu te aconselho o
> PostgreSQL, além da das vantagens da linguegem caso vc escolha Perl, vc
> sairá ganhando muito tempo se vc começar a usar funções dentro do próprio
> banco de dados (Stored Procedure) e o MySql ainda não suporta, e segundo
um
> amigo meu, não posso te dar certeza porque eu ainda não li a matéria, mas
> parece que o MySql vai começar a ser cobrado.

Olá amigos,

por coincidência, acabei de voltar de uma palestra do pessoal do MySql no
metrô de São Paulo, um dos grandes incentivadores de uso de software livre
em Sampa. Pelo que ouvi, não tem a menor possibilidade de obrigarem a pagar
pelo MySql. O que acontece é que se vc comprar a licensa (de US$ 220 a
US$440 por servidor), vc fica desobrigado de obedecer algumas regras duras
do GPL. Segundo eles, a filosofia é: se cabe no seu orçamento, pague, pela
tranquilidade jurídica, senão, use livremente.

Um abraço,
Hélcio Baurich
TotalData Informática & Tecnologia
Fone/Fax: 55 11 3241-3600