[Cascavel-pm] DBD::Oracle

Sexta Julho 18 06:50:54 CDT 2003

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu:

>    Bom, quando eu mencionei que estava disponível
> para consultoria, me
> referia às pagas... =-] Claro, isso não vale para o
> Alceu. Para ele, as
> consultorias são gratis (quase sempre ;-] ).

Pense nisso como uma iluminação espiritual ou acúmulo
de karma bom. :-)

>    Alceu, eu acho que se você for capaz de instalar
> Java 1.4 e JDBC,
> está feito. O Oracle aceita conexões via JDBC sem
> nenhuma instalação de
> componentes adicionais (claro, você precisa
> configurar o JDBC, mas tem
> de fazer isso de qualquer forma...).

Eu cogitei fazer, apesar de minhas habilidades em Java
serem medíocres. O problema é que eu realmente não
consigo instalar JSDK aqui. Eu teria que desenvolver
isso em outro lugar, criar a classe e copiá-la, junto
com o driver JDBC, para a estação onde será usada.

>    Na minha opinião, você resolve muito mais simples
> o seu problema
> usando Java... claro, não é bonito como Perl, mas
> funciona.... eheh...

Ainda há esperanças de eu testar usar Perl nesse caso.
Eu descobri que há um System DSN (ODBC) instalado nas
estações para conectar no banco de dados em questão.
Vou tentar configurar o DBD::ODBC e ver se consigo uma
conexão.

>    Eu vou para casa em 25 minutos. Se você precisar
> de alguma coisa,
> mail me off-list que lhe envio meu telefone.

Valeu a gentileza, mas eu só consegui ver o seu email
hoje. :-\

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill