[Cascavel-pm] DBD::Oracle

Quinta Julho 17 15:13:57 CDT 2003

Vamos por partes, como diria Jack. Acompanhem abaixo,
por favor.

 --- Luis Campos de Carvalho <lechamps em terra.com.br>
escreveu: > Alceu R. de Freitas Jr. wrote:

> um
>
>    =-P Estou incrivelmente admirado com a sua
> coragem e audácia... eheheh...

Eu consigo instalar o ActivePerl 5.8 em outro
diretório, mas o pathname fica comprometido, uma vez
que não consigo configurá-lo. Ou seja, digitar "perl"
na linha de comando me chama a versão antiga.

> direitos de
> instalar
>
>    Ah! Não era coragem ? Nem audácia??
>    Você não tem como conversar com o administrador
> do sistema?

Só por tentar isso eu deveria ganhar um prêmio. Está
sendo um saco me torcer para descobrir como fazer uma
operação teoricamente simples. :-)

Sempre tem como conversar com o departamento
responsável. Mas você não conhece a ladainha "só
usamos software homologado?" Isso explica eles ainda
usarem Windows NT 4 com Service Pack 4, Internet
Explorer 5 SEM os patches, JRE 1.3 e outras velharias
mais...

ActivePerl 5.8, logicamente, não está homologado.

>    Bom, a história curta: você precisa do cliente do
> Oracle instalado,
> com headers C, e de um compilador.

Que m%¨$%$#!*(&*%##@a! (desculpem)

Vou ter que usar alguma outra coisa. Já que a
consultoria Oracle está dando uma canja hoje, eu teria
mais sorte usando Java + JDBC + driver do Oracle? Isso
é meio "off-topic" mas de graça até ônibus errado.
hehehe

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill