[Cascavel-pm] Re: importar arquivos do excel

Graciliano M. P. (Virtua Sites) gm em virtuasites.com.br
Sábado Julho 12 02:38:32 CDT 2003

Alceu,

Por que não tratar o HTML antes de importar para o Excel?

> O ideal seria eu criar um arquivo texto, e onde
> haveria a quebra de linha do arquivo original, trocar
> pelo equivalente ASCII para a sequencial ALT+ENTER.
> Assim quem sabe o Excel estúpido faz o serviço
> direito.

ALT+ENTER?
Bom, não sei muito bem qual é o caracter q o excel usa internamente para
quebra de linha, mas não deve ser muito diferente de:
\n ou \r\n.

Então para manter a quebra de linha já existente filtre o HTML antes de
salva-lo com:

  my $quebra = "\n" ; # tente \r\n tb.

  $html =~ s/\s*<br\/?>[ \t]*\n*/$quebra/gsi ;

Troque o valor da $quebra até encontra um caracter ou sequência que o Excel
interprete  de maneira certa:

etc...

Boa sorte,
GMP.

-- Originla: ---------------------------------
Olá lista,

Estou ficando meio louco aqui. Estou tentando importar
alguns relatórios gerados por um script Perl para o
Excel 97.

Eu tentei como CVS, o problema é que os registros de
algumas células são bem extensos, com quebras de
linhas. Se eu usar CVS, fica horrível de ler. Eu
gostaria de manter as quebras originais lidas pelo
script Perl.

Eu tentei gerar html e importar para o Excel.
Funciona, mas o excel utiliza várias celulas mescladas
para reproduzir a quebra de linha gerada pela tag <br>
do html.

[...]

Se alguém poder fornecer QUALQUER ajuda, eu ficaria
muito grato.

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior