[Cascavel-pm] expressão regular

Quarta Julho 2 13:24:16 CDT 2003

Olá gente,

Estou batendo a cabeça com uma expressão regular aqui.
Eu fiz ela funcionar, só não entendi como. :-)

Imaginem que tenho isso:

[texto] [texto] [texto] [texto]

Eu quero apenas isso: [texto]

Eu não tenho como saber que texto virá entre chaves,
apenas quero o último conjunto à direita. A primeira
vista tentei isso:

s/\[.*?\]\s\[/\[/g;

No caso do exemplo, eu fiquei com [texto] [texto].
Usei a interrogação depois do asterisco para não sair
pegando tudo o que vier pela frente. Depois de algumas
tentivas frustadas como:

s/\([.*?\]\s\[)+/\[/;
s/\([.*?\]\s\[)+/\[/g;

Eu resolvi simplesmente tirar a interrogação:

Não é que o desgraçado funcionou? O que aconteceu com
a  "gulodice" do ".*", que dessa vez não pegou tudo?

[]´s

=====
Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br
http://www.imortais.cjb.net
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life." - Sir Winston Churchill