[Cascavel-pm] IO::Socket e IO::Select

Luiz Gonzaga Pinto Jr junior3 em smagon.com.br
Quarta Janeiro 8 06:04:49 CST 2003

Olá, pessoal,

Sou novo na lista. Espero poder contribuir com ela sempre com minha pequena experiência em programação Perl. Porém, meus conhecimentos em perl são bem resumidos, isto é, meus programas têm um formato bem "arroz com feijão", padrão das primeiras versões do perl.
Tenho uma grande dúvida. Estou querendo desenvolver um servidor de chat utilizando conexões por sockets. Existem esses dois módulos do perl (IO::Socket::INET e IO::Select), aos quais na Net apenas achei os documentos padrões da perldoc para aprender. As sintaxes deles até não é o problema. O que não consegui foi como aplicá-los num servidor de chat e nos clientes. "O que uso onde?".
Se alguém souber de alguma documentação sobre eles especificamente para geração de servidores chat, me avisem, ok?

Obrigado, por hora.

Luiz Gonzaga Pinto Jr
Gerente de Informática
( (42) 219-7000