[Cascavel-pm] Re:[Cascavel-pm] query string

lup lup em terra.com.br
Sexta Fevereiro 21 20:06:24 CST 2003

Olá, isso vai ajudar:

coloque essa função no seu código:
sub get_data {
        my $temp;
        my @data;
        foreach $temp (split(/&|=/,$ENV{'QUERY_STRING'})) {
                $temp =~ tr/+/ /;
                $temp =~ s/%([0-9a-fA-F]{2})/pack("c",hex($1))/ge;
		$temp =~ s/[\r\n]/ /g;
                push @data, $temp;
        }
        return @data;
}

no início do programa vc coloca, por exemplo:

my %form = &get_data;

pronto, agora vc pode acessar no seu programa os dados enviados pelo método get já formatados corretamente.
Você pode fazer isso assim, por exemplo:

$form{NOME} ... isso retorna o valor de NOME no formulário... assim vai.

Espero ter ajudado.
Gosto sempre de citar... esse código foi retirado de sua forma original de everysoft.com (Everyaucion), software sob GPL, e foi modificado ligeiramente por mim.

Um abraço a todos!

    Luciano Greiner