[Cascavel-pm] Interface em Perl

Luciano lup em terra.com.br
Quarta Fevereiro 12 07:43:53 CST 2003

Oi Márcia...

    Sim, é possível fazer Interfaces de Classes em Perl sim. A palavra
use seria considerado o import do Java, não um extends. Isso fando em um
contexto orientado a objetos.
Você não pode confundir isso. A implementação de Orientação a Objetos na
Perl 5 não é muito trivial se comparada a C++ ou Java, mas é bem
completa, tanto que implementa recursos avançados como herança múltipla
e meta-classes. A Perl 6 será mais trivial de programar. Mas mesmo assim
não quero desencorajar você a aprender OOP em Perl. Este tutorial vai
ajudar:

http://www.perl.com/doc/manual/html/pod/perltoot.html

As classes em Perl 5 são packages.

Espero ter ajudado.