[Cascavel-pm] Re: Digest Cascavel-pm, volume 23, assunto 4

Graciliano M. P. gmpowers em terra.com.br
Sábado Dezembro 13 15:23:14 CST 2003

Respondendo a todos:

>    Isso implica em aceitar depressa a oferta do pessoal do Laboratório
> GENESS -- alguém pode me apontar o website destes caras, para eu ter a
> mínima noção de quem são eles e o que fazem, por favor?

Cá está:
http://www.geness.ufsc.br/

(: ]

Cozinheiro e churrasqueiro! Já temos uma desculpa para fazer uma festa!
heeheh

> Que tal usar um wiki?
>
> Wikis são excelentes ferramentas para criação de conteúdo colaborativo,
> e o TWiki (http://twiki.org) é um dos melhores wikis disponíveis
> atualmente. (Como vocês devem imaginar, foi feito em Perl :o))
>
> Caso seja necessário atribuir um único administrador por área, podemos
> criar diversas webs.

Sobre o wiki, acho que seria bom ter uma seção wiki, onde ele pode existir
da maneira que quiser lá dentro, pois muita gente vai querer criar seções
diferentes de wiki no portal. Assim dá-se a oportunidade para todos.

>    Deixo ver se entendi, a ideia seria montar um servidor através de
patrocínio e nós mesmos administrarmos?
>    Não seria mais fácil aceitarmos o apoio da cipsga.org.br no qual me
> parece bem disposta a nos fornecer todos os recursos necessários e bem
> abertos a negociações?

Olha, a nossa hospedagem no GENESS seria praticamente como em um server
dedicado, pois teremos a liberdade de configurar a máquina como quisermos,
só que eu sou o único autorizado a isto, pois não liberam para pessoas de
fora da UFSC, a não ser que participe de um projeto interno deles.

> [...]
> https://mongers.perl.org.br/~champs/carta-ao-geness.html, para que
> todo mundo possa enviar "patches" [XML's também serão aceitos, "sr."

Não consegui acessar tb!

>   Olá!
>    Por motivos de não misturarmos os assuntos, foi criado uma nova lista
> para discussão de tudo que seja relacionado ao projeto Perl Brasil.
>    Então os interessados nestas discussões favor se inscrever pela url:

Valeu Fabiano!

Olha, volto a dizer que o importante é começarmos, e não ficar imaginando
todas as opções possíveis. Digo isto pois estamos em fim de ano, natal já
etá aí, e quanto mais argumentamos mais difícil fica de oficilizarmos os
apoios oferecidos pelo GENESS e pelo CIPSGA. Seria muito ruim demorarmos
mais uma semana e só podermos ter algo no fim de janeiro, que é quando o
pessoal realmente volta!

Estou preparando uma enquete com o Fabiano para decidirmos democraticamente
todos estes pontos levantados na lista. Quem tiver mais idéia envie-as para
a lista, pois temos que definir td logo!

Vou tentar publicar a enquete ainda neste sábado, onde vcs terão 24h para
dar novas idéias a constarem na enquete. Só então começa a votação de 72h,
que ao finalizada, o que estiver definido estará!

Atenciosamente,
Graciliano M. P.