[Cascavel-pm] Safe::World 0.04 released

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Quarta Dezembro 10 12:35:00 CST 2003

Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
>  --- "Graciliano M. P." <gmpowers em terra.com.br>

> Graciliano,
>
> Eu não tive oportunidade de olhar o código ainda por
> questão de tempo disponível para tanto, mas fiquei
> (bastante) curioso: como funciona (basicamente) a
> mágica acima?

   Não tem mágica nenhuma, caro e caríssimo Alceu.

   Até onde a minha mente limitada conseguiu entender o código, isso se
parece muito com um "namespace" (Package::), mas com algum código
controlando o que pode e o que não deve ser executado atravéz dos
evalLOOPS internos da biblioteca...

   Eu estou me preparando para procurar Bugz relacionados com a
exploração de Namespace Leaks, acho que o potencial é grande. (: Desta
forma, eu poderia sobreescrever uma sub{} de um pacote "partilhado" para
que use a minha versão, capturando senhas de bancos de dados e outras
informações...

   Mas ainda estou estudando as possibilidades. (:

   Graciliano, eu gostaria de saber se você tem alguma suíte de testes
"desejáveis" para eu olhar e me "inspirar".

   Você tem testes crash-me ou similares? Como é a filosofia de
manutenção dos módulos partilhados? Como funciona a carga de novos
módulos? Eu posso solicitar a carga de um módulo "partilhado" de dentro
de um Safe::World?

   Esquentando...
   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA