[Cascavel-pm] Duvida ....

Fabiano Reese Righetti frighetti em cascavel.pm.org
Quarta Agosto 6 12:47:15 CDT 2003

   Boa tarde!

> Shell Script? Blasfêmia! hehehe
> Você pode usar Perl mesmo. Expressões regular como:
>
> if ($_ =~ /^\w+:\*w+/) {
>
>      faça algo;
>
> }
>
> e trocentas outras variações dessa, devem indicar o
> usuário bloqueado que você quer achar. Gerar o html a
> partir daí é muito trivial: para cada linha indicada,
> apenas arranque o nome do usuário com a função
> "split". Se por um acaso você consultar
>
> perldoc -f split
>
> Você vai encontrar um exemplo que faz exatamente o que
> você quer.

> [...]

   Outra maneira de se fazer isto sem precisar usar o auxilio
da função split, é o seguinte:

open(FL, '</etc/shadow/');
   for my $linha (<FL>) {
         print $1."\n";
      }
   }
close(FL);

Abraços.
--
Fabiano Reese Righetti - frighetti at {cascavel.pm.org, cpan.org, unipan.br}