[Cascavel-pm] Restringir_acesso_de_leitura_à_pasta_do_usuário

Luis Campos de Carvalho lechamps em terra.com.br
Sexta Agosto 1 10:35:05 CDT 2003

Raul Dias wrote:

> AFAIK, sem modificar o apache, o máximo que ele faz é iniciar como root,
> bind na porta 80 e/ou outras, liberação de privilégios para o usuário
> final (www, nobody).  Eu desconheço a possibilidade dele se manter como
> root na porta 80 e fazer mudança de usuário baseado na requisição.
> Por favor, me corrija se eu estiver errado.

   Não, não está errado.
   Mas configurações diferentes podem fazer bind em diferentes portas e
rodar com as permissões de cada usuário "untrustable". Desta forma,
conseguimos o efeito de um webserver com application server (mod_perl)
sem a necessidade de permitir ações "inseguras" por parte dos usuários.

   Claro, isso dá um trabalho monstruoso para colocar em
funcionamento... =-]

   []'z!
   Luis Campos de Carvalho is Computer Scientist,
   PerlMonk [SiteDocClan], Cascavel-pm Moderator,
   Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA