[Cascavel-pm] Restringir_acesso_de_leitura_à_pasta_do_usuário

Raul Dias raul em dias.com.br
Sexta Agosto 1 09:53:07 CDT 2003

Em Sex, 2003-08-01 às 11:32, Luis Campos de Carvalho escreveu:

>    Olá, Raul.
>    Benvindo! =-]

Obrigado :)

>    Foi o que eu quis dizer. Cada usuário terá acesso a uma instancia
> separada do Apache + Mod_Perl, que vai rodar "enjaulado" via chroot().

Ok, mas nesse caso cada instância terá de fazer bind a portas e/ou ips
diferentes.

>    Não necessariamente. Podemos disparar o apache como root e solicitar
> mudança para um UID/GID diferente para cada usuario, utilizando
> configurações diferenciadas para o Apache. Claro, mais trabalho...

AFAIK, sem modificar o apache, o máximo que ele faz é iniciar como root,
bind na porta 80 e/ou outras, liberação de privilégios para o usuário
final (www, nobody).  Eu desconheço a possibilidade dele se manter como
root na porta 80 e fazer mudança de usuário baseado na requisição.
Por favor, me corrija se eu estiver errado.

[]'s
Raul Dias