[Cascavel-pm] Acessar Banco de Dados MS Sql Server

Ednardo Lobo ednardo em elobo.cjb.net
Quarta Abril 16 19:19:55 CDT 2003

On Tue, Apr 15, 2003 at 04:26:31PM -0300, |mouse| wrote:
> Opa Sr. Blz?
>
> Seguinte, fui botar em pratica o DBI e bum!
>
> Preciso configurar um ODBC na minha máquina linux nao?
>
> Achei http://www.iodbc.org e http://www.unixodbc.org/ que tem o acesso
> ao sql-server, só que é através de drivers pagos..
>
> Agora fiquei totalmente perdido..
>
> Algué já fez esse acesso e pode me dar uma luz/
>
> ]['s
>
> |mouse|

    Tentei uma vez, não  me recordo se foi com um  desses drivers, e não
consegui.  Penso que  a  melhor alternativa,  é o  DBI  mesmo. Você  não
precisará  instalar nada  além  do módulo  DBI. Se  já  o utilizou  para
acessar outros SGBDs como Mysql, para o ODBC o processo é análogo.

--
    Ednardo Lobo - www.elobo.cjb.net

    Por favor, evitem enviar anexos no formato MS-Office, obrigado!
    Veja: http://www.fsf.org/philosophy/no-word-attachments.pt.html