[Brasil-PM] O que fazer com o perl.org.br? E brasil.pm.org?

Joenio Costa joenio em gmail.com
Quarta Março 18 09:53:19 PDT 2015

Oi gente,

Um bando de monges "antigos" construiu o que existe hoje no perl.org.br,
acredito que é um ponto de entrada importante para novos interessados em
Perl aqui no Brasil. Assim como o brasil.pm.org também deveria ser (minha
opinião).

O site anda "meio" abandonado como todos sabem, notei que o brasil.pm.org
também não tem recebido o devido cuidado, não tenho propostas concretas e
gostaria de promover este debate aqui, tentar organizar ideias do que fazer
com estes 2 domínios/sites:

* perl.org.br
* brasil.pm.org

Hoje eu estou hospedando o perl.org.br em minha empresa (Colivre), ele usa
o Foswiki, uma implementação wiki em Perl. Não defendo esta ou aquela
ferramenta, estou querendo apenas propor o debate, no alto nível:

* mantemos como está, apenas atualizamos layout, etc?
* reimplementamos completamente?
* usamos outra ferramenta?
* criamos um novo site para o brasil.pm.org e apontamos o perl.org.br para
lá?
* mudamos ele para outro servidor mais adequado ou com maior acesso pelo
resto da comunidade?
* quem fica responsável, temos interessados em assumir o portal?

Adianto que tenho disponibilidade para ajudar no que for definido. Conto
com a colaboração de vocês.

Abraços!
--
Joenio Costa