[Brasil-PM] Relatório Final YAPC::Brasil 2010

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Segunda Novembro 1 14:46:06 PDT 2010

Não pude comparecer mas parabéns pelo esforço dos organizadores.
Assisti uns pedaços por streaming e me pareceu bastante interessante,
mas meio "vazio". :-(

Fico satisfeito com a escolha de uma cidade como SP para o próximo
YAPC. Eu me lembro que no ano passado quando foi anunciado a escolha
de Fortaleza, fiquei bastante preocupado porque apesar de existirem
pólos tecnológicos no Nordeste, nenhum deles costuma ser muito
"amigável" a Perl, indo pro lado de Python.

Talvez valha à pena "desenterrar" os threads de discussão na lista
yapcbr que aconteceram no início de novembro do ano passado e dar uma
uma lida em tudo, agora tendo em perspectiva o que de fato aconteceu e
contrapor com o que era esperado.

Uma sugestão pro próximo YAPC: realizar o evento em um fim de semana,
concentrando as palestras no sábado/domingo, poderia aumentar a
quantidade de participantes.
Preferencialmente, que não seja o fim de semana das eleições ou algo assim. :-)

Outra coisa foi o dimensionamento com o hotel. 200 pessoas me pareceu
muito superestimado. Ainda bem que com os patrocínios, parece que deu
pra cobrir tudo.

Boa sorte ao Eden.

-Nilson