[Brasil-PM] Tradução da documentação oficial do Perl

breno breno em rio.pm.org
Segunda Agosto 23 18:17:32 PDT 2010

2010/8/23 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:

> Se você não tem conta no Github, não tem problema também, mande um
> e-mail para ele com o documento que você gostaria traduzir, só para
> ele checar se não tem ninguém traduzindo, aí você traduz e manda o
> documento por e-mail.

Err.. não que eu esteja esperando uma enorme enxurrada de emails, mas enfim :-)

Até o momento fazemos o seguinte procedimento, que pode ser repetido
tanto na wiki (perldoc.perl.org.br) quanto no github:

* crie uma cópia do pod original em inglês a ser traduzido (na wiki ou
no github).
* coloque um campo "TRADUZINDO" com o seu nome embaixo, e envie as
modificações (salve a página ou faça push no github)

Assim fica mais fácil coordenar, pois se alguém quiser começar um
documento que outra pessoa já esteja trabalhando, vai ficar sabendo de
antemão (daí pode até rolar um trabalho colaborativo, o que seria mais
legal ainda). A idéia é manter github e perldoc.perl.org.br
sincronizados, mas escolham o que acharem melhor e deixem que eu me
preocupo com isso :-)

> Ter essa documentação traduzida para português é muito importante para
> a comunidade brasileira.

Com certeza! Valeu o apoio, Mantovani =)

Apenas para constar, os seguintes documentos já estão totalmente
traduzidos para o português:

  * perlintro
  * perlutil
  * perlboot
  * perlbook
  * perldsc
  * perlstyle

Se acharem algum outro documento 100% traduzido na wiki que faça parte
da documentação core do Perl, por favor avisem =)

[]s

-b