[BH-pm] [Bh-pm] Movimento Minas - Hackathon do Governo de Minas Gerais

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Domingo Outubro 20 17:51:00 PDT 2013

Olá!

Bem, eu achei que não ia ter tempo, mas por fim me animei e participei de
meio hackathon (meio dia no sábado e meio dia no domingo). A notícia ruim é
que ninguém programava em perl, mas fiz uma equipe de ultima hora com um
designer e mais duas pessoas que também apareceram no hackathon de última
hora (estas duas não ajudaram muito, mas também não foi nada muito complexo
o que fizemos).

*Conseguimos portar parte dos dados do portal da transparência para o
aplicativo do POFOMD, e o resultado foi bem bacana. Como não estávamos
inscritos por vias legais não pudemos concorrer, mas ganhamos o 1o lugar de
menção honrosa.*

Quando digo parte dos dados, é porque a forma como os dados foram
disponibilizados é diferente dos de SP e eu não queria mudar muito o código
do Rondon (pra ter menos chance de algo dar errado e não ter tempo para
consertar). Independente disto, o que foi portado de dados é consistente e
real.

Vejam no meu facebook <https://www.facebook.com/donatoaz> algumas fotos e
um print do resultado. Não coloquei online ainda, mas se alguém tiver algum
servidor que suporte perl + Catalyst + Postgres eu gostaria de publicar.

Ainda está com um bug meio sério (por alguma razão o treemap se confunde
com milhoes e milhares...), mas vou pesquisar com mais tempo esta semana
pra corrigir.

SERIA MUITO BACANA PUBLICAR ISTO RÁPIDO E COLOCAR UM BAITA LOGO DA BH.PM NA
PÁGINA, pra atrair uns caboclos pra lista!!

[image: Inline image 1]

Donato Azevedo