[Bh-pm] Tutorial perl em portugues

Nilson Santos acid06 at gmail.com
Tue May 10 14:45:39 PDT 2005

Vários anos atrás, quando eu estava aprendendo a programar, eu usei um
tutorial de Perl para aprender o básico. Eu achei ele razoavelmente
didático. A única crítica que vejo hoje, é que ele não cobre coisas
como "use strict", referências, packages... acredito que tenha sido
feito pra Perl 4, não sei.

Mas como estrutura básica da linguagem, syntax, etc. É razoavelmente
bom, em minha opinião. Ele propõe até alguns exercícios básicos para
serem feitos. E ensina regex de forma bem didática.

Na pior das hipóteses, acredito que dê pra pelo menos usá-lo como
base, acrescentando tópicos do Perl 5, na medida em que for
necessário.

Tô mandando atachado, é um arquivo .doc read-only, mas acho que dá pra
tirar essa "proteção" facilmente (quem tem pavor de formatos
proprietários vai se retorcer agora).

-Nilson Santos F. Jr.